Contrato do Itaquerão tem assinatura de Lula, que renova apoio.

Publicado  sexta-feira, 9 de setembro de 2011



O contrato entre Odebrecht e Corinthians para a construção do Itaquerão tem também a assinatura de Lula. O ex-presidente assinou como testemunha. Assim, renovou oficialmente seu apoio ao projeto.

Lula deu o pontapé inicial da empreitada ajudando a convencer a Odebrecht de que seria um bom negócio abraçar a obra. Ficou implícito que se esforçaria para o plano dar certo. Agora, formalmente, ele mostra que não abandonou o barco. É como se dissesse para a construtora: “Estamos juntos”.

Ao mesmo tempo, a assinatura de Lula no documento serve para o Corinthians como um selo de garantia. Principalmente ao tentar vender o naming right antes de o estádio ficar pronto. Quem questionar sobre as incertezas que cercam a arena provavelmente ouvirá que o ex-presidente não colocaria seu nome no projeto se houvesse alguma chance de dar errado.

O termo de compromisso firmado antes entre construtora e clube também tinha as digitais do Governo Federal. O documento foi assinado por Orlando Silva Júnior, ministro do Esporte, como testemunha.

0 comentários: